Do que se trata...

Minha foto
O espetáculo ETERNO coloca ao público, através do teatro e da dança, a solidão e as angústias de uma mulher que aguarda o retorno do marido que viajou. Em contraponto, apresenta os sonhos e as idealizações da filha, que anseia por conhecer o pai. Duas vidas, duas perspectivas que divergem na forma de ver e sentir, porém regidas por um mesmo verbo: esperar.

quarta-feira, 30 de março de 2011

FINALIZANDO O ESPETÁCULO...(novembro/dezembro)

     Neste mês, acabei permanecendo mais em Caxias do Sul do que em Porto Alegre, a fim de  estar mais em contato com a direção. Precisava de alguém que criasse comigo, e não apenas que apontasse novas sugestões. Precisava que o diretor exercesse sua função de diretor. Aqui comecei a me questionar sobre o meu papel de criadora e intérprete. Talvez, por se tratar de uma construção autobiográfica, eu estivesse me intrometendo nas demais funções ( direção, figurino, sonoplasta) e tolhendo o processo criativo dos profissionais envolvidos. Lembro que em determinado momento o diretor falou pra mim: “Sei que tu tá preocupada com este trabalho, já que ele retrata a tua história, da tua mãe, e também por ele ser teu trabalho de conclusão, mas agora eu preciso que tu deixe de te ver de fora e comece a confiar mais em mim”.
     A partir deste dia, passei a confiar mais e aceitar tudo o que os olhares externos me diziam, sem questionar, colocando com prioridade a execução do que estes propunham, na minha função de atriz.
     Percebi que a partir de então tudo ficou mais fácil. Conseguia aproveitar melhor as ações, as cenas, degustar com mais calma cada momento criado. Algumas cenas foram cortadas do roteiro, outras diminuídas, outras criadas, e enfim, estabelecemos a estrutura final do espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário