Do que se trata...

Minha foto
O espetáculo ETERNO coloca ao público, através do teatro e da dança, a solidão e as angústias de uma mulher que aguarda o retorno do marido que viajou. Em contraponto, apresenta os sonhos e as idealizações da filha, que anseia por conhecer o pai. Duas vidas, duas perspectivas que divergem na forma de ver e sentir, porém regidas por um mesmo verbo: esperar.

EQUIPE COORDENADORA

TEFA POLIDORO

Natural de Caxias do Sul, iniciou sua carreira artística como bailarina clássica, na Escola de dança Margô Brusa. Foi contemplada com vários prêmios, dentre eles Destaque Técnico no V Festival Bento em Dança, o que lhe rendeu uma Bolsa de Estudos na Escuela Nacional de Monterrey/ México, em 1999.
Durante dez anos elencou a Cia Teatral Atores Reunidos, participando de mais de vinte espetáculos, conquistando títulos como Melhor Atriz, no festival de Teatro de Varginha/MG.
No ano de 2010 concluiu sua faculdade de teatro no DAD -Departamento de Arte Dramática, da UFRGS. Atualmente, divide seus trabalhos entre as cidades de Caxias do Sul, dirigindo o espetáculo infantil ALI-SE, o espetáculo adulto AS LOUCAS, e ministrando oficinas no espaço Sala de Ensaio, e POA, atuando no espetáculo TARTUFO, do Grupo Farsa.

MÁRCIO RAMOS


 Natural de Caxias do Sul, desde 2001 elenca a "Cia. Teatral Atores Reunidos" , e em 2005 também assume as funções de diretor e ator da CIA 2 GRUPO DE TEATRO. Além disso, trabalha como professor de teatro no Espaço Multicultural, na Escola Preparatória de Dança, e na Secretaria de Educação em ações educativas. Possui cursos de aperfeiçoamento técnico com Alexandre Mello (RJ), André Paes Leme (RJ), Carlos Simioni (SP), Jezebel De Carli (Poa), Ana Fuchs (Poa), Raulino Prezzi (Cxs) e Candice Valduga (Cxs). 
Participou de inúmeros festivais de teatro, dentre eles o mais recente é o FILO, com o  espetáculo A Megera Domada, da UEBA Grupo de Teatro, com direção de Jessé de Oliveira.
Atualmente dedica-se na direção do espetáculo infantil ALI-SE, e na construção de seu espetáculo solo FAUNO, com direção de Ana Fuchs. 



RAFAEL SALIB


Rafael Salib é músico, compositor e instrumentista, formado em Violão pela Universidade Estadual do RS. Estudou com Giovanni Luigi, músico compositor de trilhas da emissora FOX européia, e  David Jennings, compositor e professor da Old Town School, em Chicago. Já participou de várias bandas, dentre elas Azambujas Bluesband (1998 -2000), Voodoo Trio? (2002 – 2005), Charque in Blue (2005- 2009) e Dois pra lá, Dois pra cá (2006- ).
Em 2007, compôs e organizou a trilha sonora da peça de comemoração dos 50 anos do departamento de teatro da UFRGS, "Yvonne, princesa da Borgonha", com direção de Irion Nolasco . Em 2009, concluiu a trilha para a tese de mestrado em dança da bailarina e pesquisadora Kátia Salib. 
Atualmente ministra aulas de música na Faculdade EST, nos cursos de Bacharelado em Musicoterapia, Licenciatura em Música, Técnico em Música e Técnico em Composição em Arranjos.